Efraim diz que liberação de R$ 21 milhões de FGTS na PB aquece economia local

0
263

 

O líder do Democratas na Câmara, Efraim Filho, comemorou nesta quinta-feira (23) a liberação de R$ 21,344 milhões das contas inativas do FGTS na Paraíba. “Esse é um dinheiro que é injetado na economia, na vida real das pessoas, servindo para pagar dívidas, fazer investimentos, pagar a escola dos filhos, a conta da farmácia e colocar o pão na mesa”, comentou o líder.

No total, 23.261 trabalhadores foram agraciados com o dinheiro do FGTS até agora na Paraíba. Os saques de recursos do fundo estão autorizados desde o dia 10 de março e o mês de liberação depende da data de nascimento dos trabalhadores.

Ao comentar a injeção de recursos na economia, Efraim falou que os governos anteriores ficavam com esse dinheiro do trabalhador para cobrir as contas do próprio governo, mas desta vez foi diferente. “Agora este dinheiro do FGTS conseguiu chegar na ponta, no cidadão que precisa de soluções para enfrentar os problemas do seu dia a dia”, disse ele.

O deputado Efraim Filho afirmou que o recurso do FGTS pertence ao trabalhador, apesar da liberação ter sido uma ação inovadora da equipe de Temer. “Foi uma decisão acertada do governo ao disponibilizar esse recurso que pertence ao trabalhador. Com isto, o governo conseguiu encontrar uma saída para que o trabalhador recebesse aquele dinheiro que lhe pertence”, declarou Efraim.

À liberação, o líder do Democratas acrescentou um outro fator positivo: a criação de 35.612 novas vagas com carteira de trabalho assinada no mês de fevereiro, dados anunciados na semana passada. “Esperamos que este seja o início de uma reversão total deste mal que angustia as famílias”, disse.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here