Efraim Filho diz que CPI da Petrobras deve ouvir Antonio Palocci por denúncia do MPF

    0

    O deputado federal Efraim Filho (DEM) comentou sobre a suspeita do Ministério Público Federal (MPF) de que o ex-ministro Antônio Palocci teria participação na corrupção da Petrobras e exige que ele seja ouvido na Lava Jato. De acordo com suspeita do MPF, Palocci teria recebido R$ 12 milhões em ações fraudulentas.

    “O que existia antes era uma máquina de corrupção para financiar um projeto de poder comandada pelo PT e, principalmente, pelo tesoureiro Vaccari. Então todos esses recursos, como a denúncia contra o Palocci e suas consultorias, começam a ter uma presunção de que havia um caixa dois para financiar o PT de forma sofisticada, organizada, engendraram a máquina apta em recolher recursos ilícitos para poder aplicar na campanha”, declarou.

    O MPF suspeita que o petista usou sua consultoria para forjar contratos e oferecer propina. A reportagem da revista Época deste fim de semana revela que em 2010, ano em que Palocci coordenou a campanha presidencial de Dilma Rousseff (PT), ele recebeu ao menos R$ 12 milhões em pagamentos considerados suspeitos pelo MPF, porque ele não teria conseguido comprovar que prestou os serviços declarados.

    Com informações da CBN Brasil

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here