Deputado diz que DEM não apoiará Cartaxo em 2016 e manda recado para o PSB

O deputado federal Efraim Filho (DEM) revelou, em entrevista ao programa Rádio Verdade na tarde desta sexta-feira (17), que seu partido não deve apoiar a candidatura à reeleição do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), ainda que seus principais aliados no estado, o PSB, estejam ao lado dos petistas em uma coligação.

“Devido a conjuntura nacional, onde o DEM é um dos principais partidos de oposição ao Governo Federal e ao PT, a tendência é que o partido assuma uma candidatura de oposição em João Pessoa, seja com candidato próprio ou em uma aliança de oposição como, por exemplo, se o PSB apresentar uma candidatura de oposição”, adiantou.

Efraim diz que seu nome tem sido cogitado inclusive como pré-candidato a prefeito de João Pessoa, e que a lembrança o deixa ‘lisonjeado’, mas acredita que a hora de debater as próximas eleições municipais é 2016. “Tive boas votações em João Pessoa, e é claro que é um sonho ser prefeito da cidade onde eu nasci, mas hoje meu projeto é seguir como deputado federal, defendendo os paraibanos em nosso mandato”, disse o democrata.