Efraim Filho defende MP para renegociação das dívidas rurais

0

O líder do Democratas na Câmara, deputado paraibano Efraim Filho, defendeu a edição de uma medida provisória com regras para renegociação das dívidas dos produtores rurais do Nordeste relativas ao período de 2012 a 2016, além da edição de um novo instrumento jurídico para garantir o pagamento efetivo de subsídio para a cana-de-açúcar.

Efraim Filho defende MP para renegociação das dívidas ruraisAs medidas foram tratadas em reunião da bancada de senadores e deputados do Nordeste com o presidente do Senado, Eunício Oliveira. O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa), Mário Borba, e o presidente do Democratas, senador Agripino Maia (RN), participaram da reunião.

Situação crítica

Efraim Filho lembrou que a situação dos produtores rurais da Paraíba é “crítica”, especialmente em função do problema da seca, triste realidade recorrente no Nordeste. Mário Borba lembrou que, em algumas regiões da Paraíba, o índice pluviométrico tem sido de 200 milímetros, contra 800 milímetros em períodos normais.

Eles lembram que o pedido é para inclusão de dívidas recentes nas mesmas condições da renegociação feita para contratos mais antigos, relativos ao período de 20 anos encerrado em 2011. Além disso, defendem a suspensão da regra que impede a contratação de novos financiamentos por cinco anos no caso da renegociação.

Sobre a cana-de-açúcar, o líder do Democratas lembra que a política de pagamento de subsídio foi anunciada pela então presidente Dilma Rousseff, mas nunca foi executada.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here