Efraim Filho atribui queda do PIB em 2016 à “irresponsabilidade” dos governos do PT

0

O deputado Efraim Filho, líder da bancada do DEM na Câmara Federal, lamentou a queda de 3,6% do PIB em 2016, resultado que, de acordo com ele, confirma o que as famílias percebem em seu dia a dia: o País atravessa o pior ciclo recessivo de sua história.

“Essa tragédia vem sendo construída desde o segundo governo Lula, quando foram abandonados a responsabilidade fiscal, o sistema de meta de inflação e o câmbio flutuante. A irresponsabilidade do PT impacta na vida das pessoas”, afirmou.

Para Efraim Filho, o resultado do ano passado foi precedido pelo desempenho negativo de 2015, quando o PIB caiu 3,8%, conforme números do IBGE. “Obviamente, esse quadro traz efeitos perversos para a população, principalmente na forma de perda de renda e emprego”, lamentou o líder do Democratas, apontando, no entanto, para a reversão do cenário negativo em 2017.

Efraim Filho ressaltou que há sinais de retomada da economia e cita de forma específica o controle da inflação. “É uma vitória inequívoca do governo atual, afinal não é só pela recessão que a inflação recua, mas também pela volta da credibilidade no combate à inflação. Isso tem permitido cortes significativos nas taxas de juros, que contribuirão para a necessária retomada”, observou.

O deputado paraibano lembrou, ainda, das reformas que estão sendo debatidas e aperfeiçoadas no Congresso Nacional, entre elas o teto de gastos – já em vigor – e as reformas da Previdência, tributária e trabalhista.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here