Efeito chuva: população usa as redes sociais para expor as fragilidades da obra da Lagoa

0

Apontada por secretários como a ‘cereja do bolo’ da atual gestão, a obra de revitalização do Parque Solon de Lucena – Lagoa – continua rendendo dor de cabeça ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD).

Além das denúncias de desvio de recursos, como as que foram constatadas pela Controladoria Geral da União (CGU), os problemas estruturais na obra começam a aparecer com maior frequência.

Neste final de semana chuvoso em João Pessoa, vídeos e fotos começaram a circular nas redes sociais relatando alguns dos problemas causados pela obra que o prefeito Luciano Cartaxo está prometendo entregar no mês de junto.

Gravadas no sábado (16), as cenas mostram o Parque Solon de Lucena alagado, sobretudo nas proximidades das novas paradas de ônibus. Na Rua Padre Azevedo, no Varadouro, o túnel construído para evitar justamente o transbordamento da Lagoa, rompeu novamente.

Neste domingo (17), máquinas e homens que prestam serviço à Prefeitura de João Pessoa amanheceram na Padre Azevedo para conter os estragos causados pelo rompimento do túnel, que já havia rompido meses atrás.

Saiba mais

Essa não foi a primeira vez que o túnel rompeu na Padre Azevedo. No final de dezembro do ano passado, moradores da área conseguiram encher dois baldes com os peixes que estavam na rua e que, segundo confirmou a Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa, eram da Lagoa do Parque Solon de Lucena.

Na época, o diretor de obras da Secretaria de Infraestrutura, Marcos César, disse que o novo túnel de escoamento de água que integra as obras de revitalização da Lagoa já estava liberado, mas no ponto de encontro com uma galeria antiga, a estrutura não suportou e rompeu.

Abaixo seguem os vídeos que estão circulando nas redes sociais:

Sábado (16): Paradas de ônibus da Lagoa ficam alagadas

Sábado (16): Túnel volta a romper na Rua Padre Azevedo

Domingo (17): Máquinas trabalhando na Padre Azevedo

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here