Educadores do Zoonoses orienta comunidade em JP neste sábado

    0
    O Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses (Cvaz), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), irá se integrar as atividades comemorativas ao Dia Nacional de Ação Voluntária, neste sábado (16). O evento será realizado pela Fundação Bradesco, no bairro do Valentina Figueiredo, das 10h às 16h.“Nossos educadores estarão presentes para orientar todos os participantes sobre o controle de pragas e doenças. Levaremos mostruários e faremos exposições relacionadas às doenças mais comuns nesta época, além de outros materiais educativos para conscientizar os participantes. Teremos ainda atividades lúdicas relacionadas à dengue e a distribuição de brindes”, ressalta o gerente da Cvaz, Nilton Guedes.

    De acordo com a Fundação Bradesco, em 2014, o Dia Nacional de Ação Voluntária realizou mais de 8.500 atendimentos gratuitos à comunidade pessoense, nas áreas de educação, saúde, lazer, esporte, arte, cultura e cidadania, além da doação de 739 produtos alimentícios e de higiene pessoal, para uma instituição da cidade.

    “Participar de eventos como este é uma oportunidade que nós temos para repassar informações para a população. Vale destacar a aproximação que vem acontecendo entres todos os setores da sociedade, no sentido do controle e prevenção. Estas parcerias, que têm acontecido principalmente com as Unidades de Saúde da Família, estimulam cada vez mais nosso trabalho”, disse Nilton Guedes.

    Cvaz – O Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses (Cvaz) possui atribuições voltadas ao monitoramento e à redução de riscos à saúde da população. É responsável pelo planejamento, coordenação, execução e avaliação das políticas de controle de riscos biológicos e não biológicos que interferem na saúde humana.

    O órgão atua por meio dos seguintes programas: Controle de roedores (leptospirose); Controle da raiva/ Prevenção de acidentes; Esterilização canina e felina; Controle da esquistossomose mansônica; Controle da dengue; Controle da leishmaniose visceral; Controle de criatórios urbanos; Controle de animais sinantrópicos e peçonhentos; Controle da qualidade da água para consumo humano e pelo Programa de Informação, Educação e Comunicação em Saúde.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here