Em pauta o Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio

    0

    A Secretaria de Estado da Educação (SEE), em ação conjunta com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), está realizando, entre os dias 10 e 14 de novembro, na Pró-Reitoria de Graduação da UFPB, o Curso de Formação dos Formadores Regionais da II Etapa do Pacto Nacional Pelo Fortalecimento do Ensino Médio.

    Os 16 formadores das 14 Gerências Regionais presentes estão sendo preparados para formar 312 orientadores de estudo, que por sua vez formarão 4.500 professores da rede estadual. O processo apresenta como fio condutor das três etapas de formação a temática “Sujeitos do Ensino Médio e Formação Humana Integral”. Neste segundo momento, os professores e gestores discutirão sobre a Organização do trabalho pedagógico no Ensino Médio, as Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática.

    O coordenador adjunto do Pacto na Paraíba, Geraldo Dantas, deu as boas-vindas aos professores e falou do entusiasmo em iniciar esta segunda etapa, tendo em vista o sucesso e a qualidade da primeira etapa. Dentre os objetivos da formação estão: promover a melhoria da qualidade do Ensino Médio, ampliar os espaços de formação de todos os profissionais envolvidos nesta etapa da educação básica, desencadear um movimento de reflexão sobre as práticas curriculares que desenvolvem nas escolas, fomentar o desenvolvimento de práticas educativas efetivas com foco na formação humana integral, conforme apontado nas Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio.

    A formadora da UFPB, Marilene Salgueiro, revelou que somos um dos poucos Estados que conseguiu finalizar com qualidade a primeira etapa da formação. “Queremos ter certeza que o redesenho curricular do Ensino Médio na Paraíba seja feito, garantindo assim que nossos alunos tenham acesso à universidade”, enfatizou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here