Educação infantil – Luciano Cartaxo entrega novo Crei em Mangabeira II

    0

    O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, vai inaugurar nesta quinta-feira (18) mais um Centro de Referência de Educação Infantil (Crei), no bairro de Mangabeira II, a partir das 9h. O Crei vai atender 60 crianças, sendo 20 com três anos de idade, 16 com dois anos de idade, 16 que estejam na faixa de um a dois anos, e oito bebês com idade de seis meses a um ano. O Crei está localizado à Rua Maria Paulino da Silva, Mangabeira II, próximo à ladeira que dá acesso ao bairro Valentina Figueiredo.

    O equipamento tem quatro salas de aula climatizadas, banheiro com chuveiro elétrico e área para banho de sol, além de sala multiuso e informática, com notebooks contendo softwares voltados para atividades infantis. O espaço conta também com um anfiteatro, playground, administração, almoxarifado, sala dos professores, repouso, fraldário, pátio coberto, refeitório, copa, lactário, vestiários, lavanderia, despensa, cozinha e caixa d’água. No início de 2013, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) tinha 43 Creis, municipalizou 27 do Estado desde então, alcançando um total de 70 creches municipais. Neste ano, esta será a quarta entrega de Creis. Outras 40 unidades estão em construção e, destas, oito serão entregues ainda este ano pelo prefeito Luciano Cartaxo.

    “Nos anos de 2015 e 2016 entregaremos todos os Creis em construção. Estamos fazendo um investimento revolucionário com o apoio do Governo Federal, e que realmente está transformando a política de educação infantil de João Pessoa. Esse será o grande legado da administração do prefeito Luciano Cartaxo”, disse o secretário de Educação e Cultura, Luiz de Sousa Junior. O Crei contará com o trabalho de 28 profissionais, entre berçaristas, lavadeiras, professores, monitores, cozinheiros, auxiliar de serviços, vigilante, técnico em pedagogia e auxiliar de secretaria. A unidade terá monitoramento de segurança 24 horas em todas as áreas de circulação, o que corresponde a um espaço de 1.575 metros quadrados.

    Investimentos – Os recursos para construção do Crei Mangabeira II são provenientes do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), do Governo Federal. O espaço teve investimento de cerca de R$ 1,66 milhão para construção e acabamento, além de R$ 83 mil para compra de equipamentos e mobília, financiados com recursos da PMJP.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]