Educação da Paraíba é representada em evento internacional no Rio

    0

    A secretária de Estado da Educação, Márcia Lucena, proferiu a palestra “Conduzindo a mudança e estimulando a inovação nas escolas: Qual é o papel da sala de aula do futuro?”, na Bett Latin América Leadership Summit. O evento está sendo realizado desta segunda-feira (17) até quarta-feira (19), no Hotel Sofitel, no Rio de Janeiro. Márcia Lucena fez parte da mesa de abertura do evento junto com representantes da Educação da Colômbia, Itália e China.

    Nesta terça-feira (18), a secretária apresenta um painel com o tema “Priorizando a Capacitação de Professores: Melhorando a Qualidade do Ensino nas Escolas Públicas”.

    A Bett Latin America Leadership Summit recebe mais de 70 palestrantes internacionais que compartilharão histórias de inspiração e conteúdo de ponta. Os participantes vão aprender a desenvolver estratégias para impulsionar progressivamente a educação pela tecnologia com a finalidade de transformar o cenário educacional da América Latina.

    Os temas abordados na Bett Latin America são: Aumentar o investimento para ultrapassar os desafios da conectividade; Garantir acesso à Educação em Comunidades Distantes; Infraestrutura e Educação: A Falta de infraestrutura afeta a formação Educacional?; Reforma Educacional na Região; Possibilitar o desenvolvimento das TICs em Áreas Rurais; Criar Centros Educacionais de Excelência na América Latina; Otimizar Estratégias para Conquistar Educação Primária Universal na América Latina; Regulamentando o Uso das Mídias Sociais nas Salas de Aula: Que medidas as escolas precisam tomar para garantir uma experiência segura para os alunos?, entre outros.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here