Edição do ‘Espaço HQ’ terá tarde na gibiteca e desenhos em espaços públicos

    0

    A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), por meio da Coordenação de Quadrinhos, realiza nos dias 26 e 27 deste mês, mais uma edição do projeto Espaço HQ, em João Pessoa. No sábado (26), acontece a primeira “Tarde na Gibiteca”, com a abertura da Gibiteca Henfil das 14h às 18h para troca de gibis entre leitores, além de receber doações para a unidade. No mesmo dia, está prevista uma edição do projeto “Desenhada”, quando ilustradores se reúnem para desenhar em locais públicos.

    No domingo (27), a atividade é voltada para o diálogo. Uma das discussões mais acaloradas sobre as histórias em quadrinhos é a área artística na qual elas se inserem. Há quem defenda que se trata de literatura, outros dizem que é arte visual e ainda quem diga que a HQ é a prima pobre do cinema. Essas questões serão discutidas na mesa-redonda “Quadrinhos: literatura ou artes visuais?”, com a participação de Marcelo Soares, Fernanda Eggers e John Monteiro. O encontro começa às 16h, no auditório 1 do mezanino, rampa 1.

    O objetivo é elucidar aspectos sobre a produção de histórias em quadrinhos, bem como disponibilizar um espaço de interação entre fãs de HQ, aproveitando o momento para movimentar a Gibiteca Henfil e possibilitar o acesso à parcela do público que não pode frequentá-la durante a semana.

    Espaço HQ – Desenvolvido pela Funesc, o projeto Espaço HQ vem realizando mensalmente atividades voltadas a esse segmento de produção, como oficinas, laboratórios, discussões, palestras e vivência entre profissionais e amadores da área. A primeira ação do projeto ocorreu em outubro do ano passado com o Laboratório de Quadrinhos, ministrado por Thaïs Gualberto. Desde então, novas edições aconteceram nos meses seguintes, passando a fazer parte da agenda mensal da Funesc. Só em 2015, já aconteceram encontros nos meses de março, abril, maio, junho e julho, chegando também a Campina Grande.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here