E se Dico e Djavan forem bem na Série B? Será que eles voltam? Zezinho comenta

0

Após se livrar do rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o presidente do Botafogo-PB, Zezinho Botafogo, falou pela primeira vez. E no mesmo dia em que o clube confirmou que nove jogadores do atual elenco já estão garantidos no ano que vem, o dirigente admitiu a possibilidade de dois deles seguirem outros rumos. Emprestados a Náutico e ABC, respectivamente, até o fim deste ano, o atacante Dico e o volante Djavan têm retornos programados ao Belo para o início da nova temporada. Mas e se eles forem bem nos novos clubes? Zezinho sabe que isso é possível e poderia afastar os dois da Maravilha do Contorno.

E se Dico e Djavan forem bem na Série B? Será que eles voltam? Zezinho comenta

Zezinho Botafogo torce pela volta da dupla, mas admite que existe uma possibilidade de saída caso Dico e Djavan se destaquem e atraiam propostas (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com/pb)

Ciente dessa real possibilidade, Zezinho Botafogo adiantou que o Belo está protegido com as multas rescisórias de cada um, mas que não pode barrar um possível desejo dos jogadores de seguirem novas alternativas.

– A intenção é de que eles retornem, emprestamos com esse intuito. Agora isso não quer dizer que, se eles forem bem voltem de qualquer forma. O nosso desejo é pela volta, mas, se um clube de maior investimento os quiser e fizer propostas, nós não poderemos segurá-los. Obviamente que, dentro das cláusulas de cada um – afirmou Zezinho.

Dico chegou ao Botafogo em maio, no início do Campeonato Brasileiro da Série C. Após 18 rodadas, o atacante convenceu e encerrou a campanha na terceira divisão como um destaque quase que unânime no elenco alvinegro. Já Djavan é cria do Belo, mas a sua atual temporada esteve longe de ser como a primeira, em 2016. Apesar disso, o camisa 7 é visto como a grande joia do clube para uma negociação futura.

E se Dico e Djavan forem bem na Série B? Será que eles voltam? Zezinho comenta

Emprestado até o fim desta temporada, Dico já treinou entre os titulares no Timbu (Foto: Eryck Gomes)

Em situações complicadas na Série B, o Náutico, que contratou Dico por empréstimo, ocupa a 19ª colocação com 20 pontos. Já o ABC, que levou Djavan a pedido do ex-técnico do Belo, Itamar Schülle, vive uma realidade ainda pior. O Alvinegro potiguar é o lanterna da competição com 17 pontos e está a oito pontos de deixar a zona do rebaixamento.

Após o anúncio de que, além de Dico e Djavan, mais sete jogadores seguem no clube para o ano que vem – Edson, João Manoel, Walber, Carlos Renato, Luiz Paulo, Patrick Mota e Magno – Zezinho Botafogo amenizou as saídas de grande parte do elenco. Ele, inclusive, afirmou que as portas do clube seguem abertas para um possível retorno desses atletas caso seja de interesse do novo técnico.

– Com o término do Campeonato Brasileiro da Série C, os contratos dos jogadores já iriam se encerrar. Então o Botafogo não dispensou ninguém, apenas acertou financeiramente as saidas com os términos dos seus vínculos. Já os que continuam, esses ainda estão sob contrato e seguem para o ano que vem. Contudo, não podemos dizer que os que tiveram os seus vínculos encerrados não possam voltar. Tudo vai depender do novo treinador – garantiu o dirigente.

Segundo Zezinho, o novo técnico só vai ser anunciado quando a diretoria estiver definido as pendências dos atletas do atual time.

– O nosso primeiro ato é de acertar a permanência e a saída dos atletas. Encerrado esse processo, é aí que vamos nos reunir para a escolha de um novo técnico – completou.

As informações são do Globo Esporte.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here