“É possível a construção de VLTs em João Pessoa”, afirma Nelson Junior

    0

    O candidato ao Senado pelo PSOL, Nelson Junior, esclareceu ser imprescindível a construção de Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) na cidade de João Pessoa.  Segundo ele, não seria algo impossível de ser feito apenas pelo fato da cidade já ter pouco espaço e áreas já construídas. Nelson diz que através de estudos técnicos por engenheiros é possível avaliar e executar a construção dos VLTs , nas áreas de maior necessidade da capital paraibana.

    “Temos como exemplo a cidade de São Paulo. Acredito que lá não é muito diferente daqui tratando-se de espaço e áreas já construídas e estão fazendo novos metrôs por lá, por que aqui não poderia? Não cabe a mim como senador executar a obra, mas posso trazer a discussão para a sociedade e mostrar que é possível sim a construção de metrôs de superfície em João Pessoa”, destacou Nelson, justificando a necessidade da obra, para melhoria da mobilidade e rapidez que o transporte proporcionaria.

    O candidato ainda apresentou quais seriam as regiões para que se tomasse a iniciativa do projeto. “Primeiro,  seria necessário uma ligação do Valentina, passando por Mangabeira, Bancários, Torre, e daí até o Centro. Aí poderia se pensar também de uma outra via ligando Centro, Cruz das Armas, Cristo, Geisel. E por último, interligar o Centro aos bairros da praia. Teríamos que passar, lógico, por uma avaliação técnica primeiro, para saber qual seria a melhor forma de se fazer essas linhas, é uma construção a longo prazo obviamente, e não seria feita em 4 anos. Quanto antes iniciada, melhor será para cidade.”

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]