Durval prestigia posse conjunta e destaca iniciativa de RC e manter harmonia dos Poderes

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Durval Ferreira (PP), foi uma das autoridades presentes à solenidade de posse do deputado Adriano Galdino (PSB) e desembargador Marcos Cavalcanti, como governadores em exercício da Paraíba. A cerimônia aconteceu nesta quinta-feira (16), no Salão Nobre do Palácio da Redenção.

O deputado Adriano Galdino assume, interinamente, o Governo da Paraíba, até o dia 21 de julho, enquanto o desembargador Marcos Cavalcanti ficará à frente do Poder Executivo Estadual de 22 a 26 deste mês. Eles assinaram os termos de posse em solenidade conjunta comandada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB).

Para o presidente Durval Ferreira, os destinos da Paraíba vão ficar em boas mãos. “O desembargador Marcos Cavalcanti é um homem sério, um magistrado preparado e consciente dos seus deveres. Já o deputado Adriano Galdino, em pouco tempo como presidente da Assembleia Legislativa, tem demonstrado compromisso com a sociedade e respeito com o erário. Um deputado que veio de família humilde e conquistou o que tem hoje, com muito trabalho, luta e sofrimento”, comentou o parlamentar.

Durval enalteceu o desprendimento, confiança e respeito do governador Ricardo Coutinho com os Poderes Judiciário e Legislativo, ao abrir espaço para que seus membros ocupem, mesmo que provisoriamente, o Executivo Estadual.

“Ricardo Coutinho, além de ser um grade gestor, é um cidadão que valoriza e respeita os poderes constituídos. Sempre teve essa visão”, destacou o presidente da Câmara, lembrando que, por duas vezes, assumiu a Prefeitura de João Pessoa, quando Ricardo foi prefeito de João Pessoa.

Segundo o presidente da CMJP, ocupar um cargo tão importante como o Governo da Paraíba marcará a trajetória jurídica e política desses dois homens públicos. “Essa atitude de Ricardo coroa a trajetória de dois cidadãos, como o magistrado e o presidente da Assembleia”, finalizou Durval, acrescentando que a atitude do governador demonstra seu interesse em manter os Poderes atuando harmonicamente.