Durval elogia o compromisso do governador da PB com o esporte

    0

    O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Durval Ferreira (PP), foi uma das autoridades presentes na inauguração da Vila Olímpica Parahyba, neste sábado (28). Ele disse que o complexo esportivo será um espaço essencial para que jovens e adultos, independente de poder aquisitivo e classe social, possam praticar várias modalidades esportivas.

    Durval destacou que a gestão do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), através das políticas de incentivo ao esporte e da Vila Olímpica, terá mais uma ferramenta de benefício à população, garantindo uma vida melhor e mais saudável aos cidadãos, principalmente às crianças e adolescentes. “Está de parabéns o governador Ricardo Coutinho por investir no esporte paraibano, por se preocupar com a vida das nossas crianças e dos nossos adolescentes”, declarou o vereador.

    Para o presidente Durval, o esporte é o caminho ideal e concreto para evitar que as pessoas ingressem na criminalidade. “O esporte é vida, é saúde, é cidadania. O jovem que pratica esporte e se dedica, dificilmente se envolve com o crime e as drogas”, afirmou o vereador, acrescentando que o governador demonstrou, mais uma vez, com a construção da Vila Olímpia Parahyba e os investimentos que foram e ainda estão sendo feitos no esporte do Estado, que se preocupa com a vida, a saúde e o desenvolvimento social das pessoas, sem distinção de classe.

    Além de Durval Ferreira, outros vereadores da CMJP também prestigiaram o evento, como Benilton Lucena (PT), Zezinho Botafogo (PSB), Marco Antonio (PPS), Chico do Sindicato (PP) e Renato Martins (PSB). Entre as autoridades, prestigiaram a inauguração deputados, secretários de Estado, atletas paraibanos, astros do esporte no País e medalhistas olímpicos, como os jogadores de vôlei Giba e Fofão, o nadador Kaio Márcio, o maratonista Vanderlei Cordeiro, e o presidente do presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Coaracy Nunes.

    O governador Ricardo Coutinho afirmou, entre outras coisas, que a Vila Olímpica é um marco para o Estado e que deixará um legado para as futuras gerações. Ele lembrou ainda que o complexo oferecerá vagas em 32 modalidades esportivas e é considerado um dos maiores da América Latina, o que funcionará como uma plataforma de inclusão social. “Quem pratica e ama o esporte dificilmente se desvia para qualquer outro caminho da vida. É através do esporte que conseguimos mostrar para a nossa juventude o caminho saudável”, completou Ricardo.

    Durante o evento, a Seleção Feminina de Nado Sincronizado da Paraíba fez uma apresentação na nova piscina para a prática da modalidade. O novo complexo esportivo possui três ginásios, nos quais haverá a prática de diversas atividades, a exemplo de handebol, futebol de salão, basquete, ginástica olímpica e rítmica, judô e taekwondo. A partir do dia 6 de abril estarão abertas as inscrições para quem quiser praticar as modalidades.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here