Durante posse, Ricardo anuncia criação de Conselho Estadual de Transparência

    0

    As solenidades de recondução de Ricardo Coutinho (PSB) ao cargo de governador da Paraíba tiveram início na manhã de hoje (1º) com a celebração de um ato ecumênico no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa. À tarde, ele foi empossado na Praça do Povo e, em seguida, foi reconduzido ao cargo no Palácio da Redenção, sede do governo paraibano. Ele terá como vice a médica Lígia Feliciano, do PDT.

    Em seu discurso, Coutinho destacou os feitos de sua primeira gestão no governo estadual. Ele iniciou falando sobre o programa que abriu aos paraibanos a possibilidade de participar da definição dos gastos do Orçamento. “[Tivemos] a participação de mais de 140 mil pessoas, em dezenas de audiências regionais, surgiriam investimentos da ordem de R$ 5 bilhões, aplicadas nas cerca de 700 obras e ações demandadas”, ressaltou.

    Durante o ato de posse, o governador anunciou a criação do Conselho Estadual de Transparência. “A informação é o grande instrumento de organização de uma sociedade e que esta sociedade, mais que fiscalizar, também precisa ser corresponsável pelos avanços e recuos ocorridos na esfera pública e coletiva”, declarou. Ele avalia que esse será mais um instrumento de fiscalização do Estado que deverá atuar em conjunto com o Tribunal de Contas e o Ministério Público.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here