Dupla paraibana vai disputar Copa do Mundo de vôlei de praia na Holanda

    0

    A dupla paraibana Álvaro Filho e Vitor Felipe vai disputar pela segunda vez na carreira entre 26 de junho e 5 de julho, na Holanda, o Campeonato Mundial de vôlei de praia – uma espécie de Copa do Mundo. A divulgação foi feita pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Outras três parcerias no masculino (Alison/Bruno Schmidt, Ricardo/Emanuel, Pedro Solberg/Evandro) também brigam pelo título.

    Melhor jogador do último Campeonato Mundial em 2013, na Polônia, Álvaro Filho ficou em segundo lugar ao lado do ex-parceiro Ricardo e despertou a atenção da imprensa mundial com grandes defesas e uma regularidade expressiva.

    “Tenho uma memória muito boa, apesar de ter ficado com a medalha de prata. Consegui aprender, ganhar um pouco da experiência, e o apoio do Ricardo foi muito importante naquela edição. Foi incrível ter sido eleito melhor do campeonato, realmente algo marcante”, destacou o parceiro de Vitor Felipe, que disputou a última edição do torneio na Polônia com o carioca Evandro.

    O paraibano ainda destacou que a Copa do Mundo só perde em tamanho para as Olimpíadas. “É um torneio ainda mais técnico, tem mais duplas que em Jogos Olímpicos. Fico feliz de estar mais uma vez disputando essa grande competição. É uma felicidade grande representar nosso país e estamos nos preparando muito”, disse Álvaro Filho, campeão da etapa de João Pessoa do Circuito Brasileiro 2014/15 ao lado de Vitor Felipe.

    O Campeonato Mundial contará com 96 times, 48 em cada gênero (masculino e feminino), e pela primeira vez será disputado em quatro cidades simultaneamente. Amsterdam, Apeldoorn, Roterdã e Haia receberão as partidas. Além disso, um navio será usado como base para hospedar atletas e abrigar o centro de imprensa e de convivência. Os dois times campeões de cada naipe receberão um prêmio de 70 mil dólares, além de 500 pontos no ranking do Circuito Mundial.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here