Dupla paraibana avança no Circuito Mundial de Vôlei de Praia, na Suíça

    0

    O Brasil segue evoluindo no torneio masculino do Open de Lucerna, na Suíça. Os paraibanos Álvaro Filho e Vitor Felipe conquistaram duas importantes vitórias nesta sexta-feira (15), pela fase de grupos e repescagem, e avançaram às oitavas de final da competição. A dupla da Paraíba encara na próxima fase, neste sábado (16), os venezuelanos Jesus Villafane e Jackson Henriquez. Caso eles avancem, disputam também neste sábado às quartas de final.

    Álvaro Filho e Vitor Felipe entraram em quadra com a obrigação de vencerem. Após dois tropeços no primeiro dia, pelo grupo D, apenas a vitória sobre os norte-americanos Ryan Doherty e John Mayer interessava. E ela veio de virada, por 2 sets a 1 (16/21, 21/15, 15/11), em 48 minutos. O resultado classificou a dupla à repescagem para encarar os gregos Georgios Kotsilianos e Nikos Zoupanis, horas depois.

    No primeiro encontro entre as duas duplas, melhor para os paraibanos, que venceram novamente um jogo difícil de virada. Triunfo sobre o time grego por 2 sets a 1 (21/18, 14/21, 14/16), em 55 minutos, garantindo o Brasil nas oitavas de final do torneio. Caso passem pelos venezuelanos, Álvaro Filho e Vitor Felipe enfrentarão o vencedor do duelo entre os turcos Giginoglu/Gögtepe contra os poloneses Losiak/Kantor. Vitor Felipe analisou o desempenho do time na competição, a segunda parada do Circuito Mundial 2015.

    “Tivemos um primeiro dia de jogos muito disputados, mas onde deixamos escapar o resultado no final. Ainda não tínhamos dado nosso melhor, encaixado o nosso jogo da melhor forma. E hoje, em certos momentos, conseguimos isso. Temos o exemplo da nossa atuação e sabemos onde podemos chegar. Vamos nos concentrar mais e deixar o ritmo de jogo chegar. Sabemos que os resultados virão”, disse Vitor Felipe, que também analisou a vitória na repescagem.

    “A vitória sobre os gregos foi bastante difícil. Hoje está um dia muito frio na Suíça, acho que é o dia mais frio em que já atuei. Isso dificulta, mas fomos na base da superação. Perdemos o primeiro set, mas sabendo o que estávamos errando. Conseguimos arrumar no segundo set e no tie-break nosso saque entrou muito bem, conseguimos puxar o jogo para nosso lado. Mas foi uma partida muito disputada, decidida nos detalhes”.

    Saiba mais

    Lucerna é uma das seis novas cidades que estreiam no calendário do Circuito Mundial nesta temporada. Apesar disso, etapas na Suíça são tradicionais, já que o país recebeu de maneira consecutiva eventos do tour mundial nos últimos 16 anos, todos em Gstaad.

    O Brasil lidera o ranking de medalhas em torneios disputados no país, com 19 no masculino e outras 18 no torneio feminino, seguido pelos Estados Unidos, que somam oito medalhas entre os homens e 11 entre as mulheres. Os times vencedores da etapa de Lucerna receberão 500 pontos no ranking do Circuito Mundial, além de um prêmio de 11 mil dólares.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here