Dunga convoca Seleção Brasileira e confirma Hulk para confrontos com Argentina e Peru

    0

    Em reunião na sede da CBF, nesta quinta-feira (22), o técnico Dunga, ao lado do coordenador de seleções Gilmar Rinaldi e do presidente Marco Polo Del Nero, anunciou a lista de convocados para os confrontos contra Argentina e Peru, nos dias 12 e 17 de novembro, respectivamente. Apesar de não ter feito muitas alterações com relação à lista que foi formada para o início das Eliminatórias, o treinador optou por convocar o goleiro Cássio, do Corinthians, no lugar do gremista Marcelo Grohe, que ainda se recupera de lesão. O paraibano Hulk foi novamente relacionado.

    Além de Cássio, o Timão, que também vai ceder o centro de treinamento para a Seleção trabalhar antes de viajar a Buenos Aires, será representado pelo zagueiro Gil e pelos meio-campistas Elias e Renato Augusto, que já haviam sido chamados para os duelos contra Chile e Venezuela, neste mês de outubro. Aliada às novidades, o retorno de Neymar também pode ser comemorado. Livre da suspensão que lhe foi imposta na Copa América, o camisa 10 vai poder estar em campo já no clássico contra a Argentina.

    Na linha de defesa, considerando os zagueiros, Dunga manteve os quatro nomes nos quais apostou no início das Eliminatórias. David Luiz, que precisou deixar o campo contra na estreia contra o Chile por conta de lesão, já voltou aos treinamentos e deve compor o elenco no próximo mês sem maiores garantias. Nas laterais, Danilo, recuperado de lesão no tornozelo, volta a ser convocado, assim como Daniel Alves – que foi chamado de última hora frente à recusa de Rafinha, na convocação mais recente.

    No meio-campo, quem perdeu espaço foi Philippe Coutinho, do Liverpool. O jogador, que integrou o grupo que foi à Copa América, chegou a ser chamado para os jogos contra Chile e Venezuela, mas acabou preterido na sequência por estar se recuperando de lesão. Quem continua firme na lista é Kaká. O meia do Orlando City terá mais uma chance de buscar o recorde de gols pela Seleção em Eliminatórias. Atualmente, tem dez bolas na rede, uma a menos que os recordistas Romário e Zico.

    Na linha de frente, fora Neymar, que retomará seu lugar na equipe após cumprir quatro jogos de suspensão, o atacante Ricardo Oliveira, artilheiro do Brasil na temporada, aos 35 anos, seguiu na relação. Autor do gol que fechou o placar na Arena Castelão, diante da Venezuela, Ricardo Oliveira será símbolo de experiência assim como Kaká.

    Elegendo o ex-atacante Careca como auxiliar pontual da vez, Dunga espera que os jogadores se apresentem em São Paulo no dia 8 de novembro, domingo. Àqueles que atuam na Europa é permitida a chegada na concentração até segunda-feira, dia 9. Entre os dias 9, 10 e 11, o grupo da Seleção irá treinar no CT Dr. Joaquim Grava e, um dia antes do confronto, viajará a Buenos Aires. O jogo contra o Peru, no dia 17, acontecerá em Salvador (BA).

    Confira a lista dos convocados:

    Goleiros: Alisson (Internacional); Cássio (Corinthians) e Jefferson (Botafogo)

    Laterais: Danilo (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Filipe Luís (Atlético de Madri) e Marcelo (Real Madrid)

    Zagueiros: Miranda (Inter de Milão), David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG) e Gil (Corinthians)

    Meio-campistas: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians), Renato Augusto (Corinthians), Oscar (Chelsea), Lucas Lima (Santos), Kaká (Orlando City) e Willian (Chelsea)

    Atacantes: Douglas Costa (Bayern de Munique), Neymar (Barcelona), Hulk (Zenit) e Ricardo Oliveira (Santos)

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here