Duas sessões solenes e uma audiência pública marcam a semana na Câmara da Capital

    0

    A Câmara Municipal de João Pessoa realiza esta semana duas sessões solenes e uma audiência pública. A Casa Legislativa da Capital vai homenagear o comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba (PMPB), coronel Euller de Assis Chaves e o lutador paraibano de Taekwondo Netinho, além de debater o tema “as torcidas organizadas de futebol e a cultura de paz nos estádios”. Os eventos acontecerão no Plenário Senador Humberto Lucena. Nesta terça-feira (9), às 16h, acontece a primeira sessão solene da semana para a outorga do Título de Cidadão Pessoense e a entrega da Medalha Cidade de João Pessoa ao Coronel Euller de Assis Chaves. A homenagem foi proposta pelo presidente da CMJP, vereador Durval Ferreira (PP). Em sua justificativa, o parlamentar enfatizou que o Coronel tem prestado um extraordinário serviço à segurança pública da Paraíba.

    Torcidas organizadas e cultura de Paz

    A audiência pública, programada para o período, acontece na quarta-feira (10), às 15h, para tratar sobre as torcidas organizadas de futebol, o papel social que podem representar e a cultura de paz nos estádios. A discussão foi proposta pelo vereador Renato Martins (PSB).

     Comenda Talento Esportivo

     Na quinta-feira (11), às 11h, acontece a segunda sessão solene da semana. A sessão será realizada para outorgar a Comenda Talento Esportivo ao atleta Edival Marques Quirino Pontes, mais conhecido como Netinho. A propositura é do vereador Fuba (PT).

     É campeão

    O atleta homenageado sagrou-se campeão mundial juvenil de Taekwondo, no dia 19 de agosto deste ano, quando conquistou a medalha de ouro na categoria até 63Kg, nas Olimpíadas da Juventude, realizadas em Nanquim, na China.

     O lutador já obteve outras premiações: duas medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro (CB) de 2010 e de 2013, ficando com a medalha de prata no CB de 2012 e com a de bronze em 2011; outra medalha de ouro no Sul-americano de 2013; e outra medalha de bronze no Pré-Olímpico 2014.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]