Drama é o gênero explorado na programação do Estacine deste fim de semana

    0

    O Projeto Estacine deste sábado (28) e domingo (1º) tem como carro chefe o gênero dramático em sua programação. As obras cinematográficas a serem exibidas serão ‘O Curioso Caso de Benjamin Button’ e ‘A língua das Mariposas’. Os filmes são exibidos às 16h no miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra, prédio anexo a Estação Cabo Branco, e fazem parte das mostras ‘Ficção’ e ‘Guerra civil espanhola’. A entrada é gratuita.

    O filme ‘O Misterioso caso de Benjamin Button’ se passa nos anos de 1918. Benjamin Button nasceu de forma incomum, com a aparência e doenças de uma pessoa em torno de oitenta anos, mesmo sendo um bebê. Ao invés de envelhecer com o passar do tempo, Button rejuvenesce. Quando ainda criança ele conhece Daisy, da mesma idade que ele, por quem se apaixona. É preciso esperar que Daisy cresça, tornando-se uma mulher, e que Benjamin rejuvenesça para que, quando tiverem idades parecidas, possam enfim ter um relacionamento amoroso.

    O longa-metragem é um drama estadunidense lançado em 2008, baseado em um conto homônimo lançado em 1921 pelo escritor F. Scott Fitzgerald. O filme foi dirigido por David Fincher e escrito por Eric Roth, tendo como atores principais Brad Pitt e Cate Blanchett. Este foi lançado em 25 de dezembro de 2008 nos EUA pela Paramount Pictures e internacionalmente pela Warner Bros. O filme recebeu 13 nomeações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator.

    Já no domingo (1º), a obra cinematográfica ‘A língua das Mariposas’ conta a história de um garoto de 8 anos chamado Mancho. No filme, o garoto tem medo de ir para a escola porque ficou sabendo que os professores batem nas crianças. Até que seu novo professor começa a dar aulas ao garoto em casa. Aos poucos, o menino conhece o professor e fica fascinado por seu caráter e por sua sabedoria. Porém, quando explode a Guerra Civil Espanhola, o garoto desespera-se ao saber que seu mestre é perseguido.

    A obra é um filme espanhol de 1999, do gênero drama, dirigido por José Luis Cuerda e que faz parte da mais nova mostra do mês de março ‘Guerra Civil Espanhola’.

    Estacine – É um projeto idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009 com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população. No primeiro momento eram exibidos apenas filmes nacionais, mas o público queria mais e o projeto passou a exibir também filmes internacionais. No ano seguinte, o Estacine ganha nova roupagem e passa a ser concebido em forma de Mostra, contemplando determinado tema/assunto ou mesmo homenageando atores famosos. A necessidade aumentou e o projeto ganhou comentadores, ou seja, a cada exibição um ator, diretor, conhecedor ou amante do cinema debate sobre o filme. Desde sua criação já foram exibidos mais de 1300 filmes.

    SERVIÇO:

    MOSTRA FICÇÃO

    Sábado (28)

    Horário: 16h

    Filme: O Misterioso Caso de Benjamin Button

    Local: Miniauditorio da Estação das Artes Luciano Agra

    Entrada gratuita

    MOSTRA GUERRA CIVIL ESPANHOLA

    Domingo (1º)

    Horário: 16h

    Filme: A Língua das Mariposas

    Local: Miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra

    Entrada gratuita

    Informações: 3214.8270 – 3214.8303

    www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb

    Face: https://www.facebook.com/estacao.cabobranco

    Twitter: @estacaocb

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here