Dos partidos que se coligaram com Cartaxo em 2012, apenas um confirma manutenção de aliança

    0

    Para se eleger nas eleições em 2012, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), coligou-se com outros três partidos no primeiro turno: PRB, PP e PPS. Com o desgaste da gestão do petista com seus aliados, apenas um destes aliados garante que apoiará Cartaxo em sua tentativa de reeleição, em 2016. Nesta terça-feira (28), a redação do Paraíba Já conversou com algumas lideranças dos partidos, e só o PRB garantiu a manutenção da aliança com Cartaxo.

    “Somos aliados e acredito que a aliança deve ser mantida em 2016. Agora tudo vai depender da reunião do Diretório Municipal para ser definido”, especulou o presidente estadual do PRB, ex-deputado estadual Jutay Menezes.

    O secretário do Procon Municipal, Helton Renê (PP), não confirmou se o apoio se manterá, apesar do cargo que ele ocupa na gestão municipal. “Não sei do partido, eu sei que eu estou com Cartaxo”, dizendo que a legenda não deu sinais que deseja repetir o acordo para 2016, mas que a conjuntura nacional de proximidade entre os partidos pode influenciar na renovação da aliança em João Pessoa.

    O apoio do PPS, partido que indicou o vice-prefeito Nonato Bandeira, também parece mais distante. O próprio Nonato já afirmou, em entrevista, que não quer debater eleições neste ano, e que a ‘conjuntura política’ só será debatida em 2016. O rompimento do vereador Bruno Farias (PPS), que deixou a secretaria de Turismo municipal após divergências com Cartaxo, é mais um sinal de um rompimento definitivo.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here