Deputado diz que vai averiguar no Detran legitimidade de multas

    0

    O deputado Monaci Marques (PPS) afirmou hoje (3) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) que a sua locadora de veículos pode ter sido vítima da quadrilha que estaria produzindo falsas multas em lombadas eletrônicas, fato que a Secretaria de Estado da Administração Penintenciária (Seap) investiga e denunciou ontem. Ele afirmou que vai verificar no Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran/PB) legitimidade das multas que foram aplicadas nos veículos de sua empresa.

    “Essa quadrilha comandava um esquema de falsificação de multas em pedágios no Detran, dando uma conta bancária particular para lesar proprietários de veículos. Eu vou averiguar também, porque tenho uma locadora de veículos e recebi uma demanda de multas altíssima. Vou ver com o Detran a veracidade dessas multas”, disse.

    Entenda o caso – Um dos integrantes da quadrilha fica responsável por tirar a foto das fotos de veículos próximos às lombadas eletrônicas ou semáforos que contenham os famosos “pardais”. De posse destas placas, os golpistas obtêm dados a respeitos dos proprietários dos automóveis através de informações públicas, a exemplo da internet. Em seguida, diante dos dados coletados, são confeccionados falsos boletos bancários semelhantes aos emitidos pelo Departamento de Trânsito e, posteriormente, enviados para os endereços dos proprietários.

    Neste falso boleto, há os dados de um beneficiário bancário identificado popularmente como “laranja” e os golpes são concluídos quando estes donos, sem verificar realmente a veracidade do documento, simplesmente fazem o pagamento, julgando estar quitando uma multa de trânsito, quando na verdade estão sendo lesados e, consequentemente, beneficiando um esquema criminoso.

    A Gerência de Inteligência também realizou um levantamento e identificou que este tipo de delito já foi praticado há tempos atrás em alguns estados da federação, conforme alerta do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]