Dom Aldo irá ao novo “Fora Dilma” e se diz a favor da redução da maioridade penal

    0

     

    Durante missa neste Domingo de Ramos (29), o arcebispo da Paraíba Dom Aldo Pagotto afirmou que a sociedade vive crise de caráter e defendeu a redução da maioridade penal, mesmo contrariando a posição da igreja. Além disso, ele também confirmou presença novamente no ato contra o governo da presidente Dilma marcado para 12 de abril.


    Para Dom Aldo, a ideia de que um rapaz de 14 anos é um menor não passa de uma filosofia que distorce a realidade, na qual este rapaz já é conhecedor da vida o suficiente para tomada de decisões proativas. O arcebispo também disse que o Brasil está submetido a um governo de estilo criminoso e defendeu os protestos das ruas, embora não ache necessário a saída da presidente Dilma do cargo.

    Dom Aldo disse que, mesmo a igreja não sendo favorável à redução da maioridade penal, não ficaria em cima do muro e acha que a legislação penal deve também alcançar o que chamou de “cavalões de 14, 15 e 16 anos”.

    Dom Aldo Pagotto defendeu as manifestações contra o Governo, mas não defendeu o “fora Dilma”. O arcebispo participou do protesto ocorrido no início deste mês e garantiu que estará presente em uma nova manifestação que está sendo programada para o dia 12 de abril.

    Com informações do PB Agora

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here