Dois prefeitos presos em operação realizada pela PF são liberados

0

Os prefeitos das cidades de Emas, Segundo Madruga (PMDB), e São José de Espinharas,Renê Caroca (PSDB), no Sertão paraibano, que haviam sido presos em uma Operação Veiculação, da Polícia Federal em conjunto com o Ministério Público federal, foram soltos nesta quarta-feira (14).

Eles são acusados de irregularidades na gestão de recursos nesses municípios. O prazo da prisão deles se expirou na terça-feira e não foi expedido um novo pedido.

A Operação Veiculação foi deflagrada na sexta-feira, 9. As investigações da Operação Veiculação foram iniciadas pelo Ministério Público Federal no ano de 2015, a partir de informações da CGU, que em 2012 realizou fiscalizações, detectando contratação irregular de serviços de locação de veículos no Município de Patos, sendo indicado pelo relatório da Controladoria uma possível fraude licitatória e o não cumprimento do objeto pactuado, com consequente desvio de verba pública. Ao ser iniciado o procedimento investigatório criminal pelo Ministério Público, a CGU e a Polícia Federal passaram a atuar durante toda a apuração.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here