Dois jogos abrem a rodada decisiva da Superliga Nordeste neste final de semana

    0
    Na reta final da temporada regular da Superliga Nordeste, os times do grupo Sul se enfrentam neste final de semana. Na cidade de Itabaiana, em Sergipe, o Sergipe Bravos recebe  o Vitória da Bahia no domingo (dia 11), valendo a permanência na elite do FA nordestino. Já em Recife, no Estádio dos Aflitos, tem jogo entre dois times já classificados para os Playoffs: Recife Marines e João Pessoa Espectros, se enfrentam na segunda (dia 12), feriado de Nossa Senhora Aparecida.
    Vitória e Bravos, já não tem mais chances de se classificarem para os Playoffs e brigam para não ficarem na lanterna da tabela. A vitória do time baiano garante que ele permaneça ocupando a terceira posição do Grupo Sul. Já a vitória do time sergipano, que ainda não venceu no campeonato, deixaria o confronto direto entre ambas as equipes empatados e a decisão da vaga baseada nos critérios de desempate.
    Já em Recife, os times brigam pelo primeiro lugar do grupo. Mariners tentará repetir o feito no jogo de estreia, na Paraíba, e vencer o Espectros para manter o primeiro lugar. Os pessoenses, por sua vez, mantêm a esperança de sair em primeiro lugar no grupo e assim garantir o mando de campo nas semifinais. Para isso acontecer, o Espectros precisa vencer o Mariners em Recife e torcer por dois outros resultados: vitória do América Bulls contra o Ceará Caçadores e do Recife Pirates contra o Ufersa Petroleiros, pois assim igualaria a “força de tabela” dos dois times.
    Pelo regulamento da Superliga Nordeste, a força de tabela de um time é a soma das vitórias dos seus adversários e é o segundo critério de desempate, depois do confronto direto. Caso os três resultados se confirmem, Espectros e Mariners ficarão empatados em todos os critérios e a decisão do primeiro lugar do grupo se dará por sorteio.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here