Documentário sobre Pedro Osmar tem exibição única e debate no Cine Bangüê

0

Após ser exibido em festivais de Belém, Brasília e São Paulo, o documentário ‘Pedro Osmar, prá liberdade que se conquista’ terá sessão também em João Pessoa. O filme será exibido no próximo dia 17 (quinta-feira), a partir das 20h30, no Cine Bangüê da Fundação Espaço Cultural.

A sessão contará com a presença dos diretores e do cantor e compositor paraibano Pedro Osmar. Logo após a exibição, o público poderá iniciar um debate com os realizadores. A entrada é gratuita. O documentário da Complô Produções foi viabilizado com o auxílio do projeto Rumos Itaú Cultural.

‘Pedro Osmar, prá liberdade que se conquista’ tem 70 minutos de duração e entrou no circuito nacional este ano. Sob direção de Eduardo Consonni e Rodrigo T. Marques, a classificação indicativa é de 10 anos de idade. O filme é um manifesto poético-político-musical sobre o multiartista paraibano.

O título do documentário é uma referência clara a um dos sucessos de Pedro: ‘A barca’. Pedro Osmar tem músicas gravadas por nomes como Elba Ramalho, Lenine, Zé Ramalho e Zeca Baleiro. No documentário, evidencia-se a trajetória musical de Pedro e suas experimentações.

O músico, poeta e artista plástico iniciou sua carreira em 1970, nos festivais de MPB de João Pessoa. É um dos responsáveis pela criação do Musiclube da Paraíba e integra – ao lado de Paulo Ró – o grupo Jaguaribe Carne.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here