Funjope divulga resultado final do Salão Municipal de Artes

    0

    A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) divulgou, nesta segunda-feira (3), os nomes dos 11 artistas que faltavam para compor a abertura do XV Salão Municipal de Artes Plásticas, o Samap. Na última fase, de análise por mérito, as obras foram avaliadas pela qualidade estética, pertinência poética e contemporaneidade das propostas, sendo os aprovados, pontuados de 8 a 10.

    Os selecionados são: Augusto Cláudio de Miranda (Recife), Cecilia Bona (Distrito Federal), David Magila (São Paulo), Giovanni Ferreira de Souza (Niterói), Janaína Castoldi (Porto Alegre), Marcelle Fabiane de Manacés (Niterói), Marcio Marques de Carvalho (São Paulo), Mariana Oliveira (São Paulo), Rafaella Lira Amorim (João Pessoa), Roberta Tassinari (Florianópolis) e Társila de Oliveira Peixoto (João Pessoa)

    A relação dos desclassificados está disponível no link: http://goo.gl/lj7LIv. Os nove primeiros classificados para o salão foram conhecidos em 2 de junho. São Moisés Alves dos Santos, Nelton José Kaspary Pellenz, Leandro Ferreira Santiago Nunes Pereira, Candice Didonet, Fábio de Brito Inocêncio, Antônio Luiz da Silva, Cyntia Werner, Miriam Galbinsky e Gilio Mialichi Neto de Oliveira.

    Casarão renovado – Com obras de arte inéditas, o Samap ficará aberto até 3 de março de 2015 num Casarão 34 totalmente reformado. As infiltrações e goteiras do patrimônio foram eliminadas e a pintura, da parte interna até a fachada, revitalizada.

    A iluminação dicroica está sendo substituída pela de led, que favorece o ambiente de uma mostra de artes, e a refrigeração também aguarda para ser instalada. São os preparativos finais antes do evento mais esperado das artes plásticas de João Pessoa. “A cidade está prestes a receber de volta – e renovado – o seu espaço para a manifestação de todas as expressões artísticas”, afirma Sidney Azevedo, diretor.

    Além das obras, o público vai poder desfrutar de cursos, palestras e workshops específicos que serão oferecidos durante os três meses de mostra, como o de História da Arte e o de Estética Filosófica, todos com participação gratuita.

    Todos os 20 artistas selecionados para o XV Samap receberão prêmios no valor de R$ 2,5 mil, chegando a R$ 10 mil para os quatro trabalhos mais bem avaliados. Concorrerão trabalhos em pintura, desenho, gravura, fotografia, vídeo, instalação, performance, objeto, escultura, entre outras categorias.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here