Integrantes do Biquini Cavadão produzem disco que recria rock para bebês

    0

    Entre os shows energéticos e instigantes, Bruno Gouveia e Carlos Coelho, integrantes do Biquini Cavadão, realizam um projeto mais calmo: música para bebês. A coleção ‘Rock your babies’ faz uma releitura instrumental dos hits do pop rock e rock brasileiros.

    Em 2013, foram lançadas três coletâneas da série ‘O melhor do rock brasileiro’. Logo em seguida, vieram os álbuns temáticos de grupo como Jota Quest e o próprio Biquini Cavadão. Até o final do ano, a série deve contabilizar dez discos temáticos, entre eles os de Rita Lee, Skank e Engenheiros do Hawaii.

    Em entrevista, por telefone, Bruno Gouveia explicou que as músicas são pensadas com bastante cuidado. “Nós escolhemos o repertório e eles precisam ter uma nova interpretação. No contexto do universo Paralamas do Sucesso, ressignificamos ‘Cuide bem do seu amor’”, exemplificou.

    O projeto surgiu no ano passado, de acordo com Bruno, quando Coelho tornou-se pai. “Já tínhamos a ideia há muito tempo. Com o entusiasmo da paternidade, começamos os trabalhos”, contou, orgulhoso, para logo falar da sua filha Letícia, que nasceu há poucos dias.

    “É legal que eu aproveito para fazer o testdrive. Ela está gostando bastante”, brincou. “Isso aumenta minha vontade de continuar o projeto”, comentou.

    Os músicos entram no time de artistas como Adriana Calcanhotto e Arnaldo Antunes, que dedicaram um tempo de para compor para o público infantil. “A primeira iniciação musical é através do que os nossos pais ouvem, e um álbum desse pode ser apreciado pela família toda”, afirmou o cantor.

    A coleção segue a proposta de ‘músicas para embalar seu bebê’, mas nem todas são para a hora de dormir. Cada música tenta seguir os diferentes momentos no dia dos pequenos.

    Jornal da Paraíba

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]