Diretoria do Botafogo-PB rejeita proposta de levar jogo contra o Palmeiras para Londrina

0

O Botafogo-PB acabou com a novela envolvendo uma possível transferência da partida contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. O vice-presidente Breno Morais confirmou ter recebido uma proposta de R$ 250 mil de uma empresa de marketing esportivo para levar a partida para Londrina, no interior paranaense, mas deixou claro que a diretoria rechaçou a possibilidade.

A partida vai acontecer mesmo no próximo dia 21, no Estádio Almeidão, e vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Na primeira partida, em São Paulo, o Palmeiras venceu por 3 a 0 e ficou muito perto da classificação. E justo por causa desta diferença de placar a empresa de marketing esportivo lançou a proposta, alegando que a partida geraria pouco interesse aos pessoenses. Ainda assim, a Série C acabou pesando na decisão do Belo:

“Na verdade, consideramos a proposta baixa. Mas o que pesou mais foi o desgaste que teríamos indo até Londrina num momento tão importante da Série C. Por isso a diretoria rejeitou a proposta e o jogo contra o Palmeiras será mesmo em João Pessoa – avisou o dirigente botafoguense.

O Botafogo-PB decidirá a classificação para a segunda fase da terceira divisão no próximo domingo (18), precisando apenas do empate contra o Fortaleza para chegar – sem depender de ninguém – pela primeira vez ao mata-mata. Na verdade, contudo, a vaga pode vir até mesmo com a derrota, desde que ASA e Remo não vençam seus jogos (e os paraenses, caso vencesse, ainda teriam que tirar uma diferença de cinco gols de saldo para passar o Belo na tabela de classificação).

A situação do Belo é realmente confortável e o clube deve se classificar, ainda que a vaga não esteja garantida matematicamente. O dirigente do clube, contudo, demonstra certeza na classificação ao falar do eventual desgaste que uma viagem para Londrina provocaria.

Isto porque os primeiros jogos do mata-mata só acontecerão nos dias 28 de setembro, 1º e 8 de outubro. As definições sobre a primeira fase, contudo, já acontecerão domingo. As informações são do Globoesporte.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here