Diretora da Rádio Tabajara diz que Cartaxo cerceou o direito de imprensa

“O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) cerceou o direito de imprensa de um jornalista. Nós, da rádio Tabajara, lamentamos o fato e reiteramos que nossa produção sofre, ninguém da Prefeitura nos dá entrevista e Cartaxo nunca veio aqui apesar dos inúmeros convites”. Essa foi a afirmação da superintendente da Rádio Tabajara, Duda Santos, que participou de um programa de rádio da Capital para falar sobre o caso.

rádio tabajaraNa ocasião, Duda ressaltou que o jornalista Judivan Gomes é um profissional ético, compareceu ao evento para fazer seu trabalho e não tem porque ele ser barrado. “A rádio Tabajara é um patrimônio público do povo da Paraíba e tem obrigação de divulgar as ações que interessam ao Estado”, disse.

O secretário de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa, Josival Pereira, barrou o jornalista Judivan Gomes de participar de uma entrevista coletiva com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) nesta terça-feira (23). A conversa dos dois foi registrada em áudio e foi ao ar em um programa de rádio da Capital.

“Qualquer pessoa tem o direito de escolher a quem concede entrevista”. ‘Você não vai entrar na sala’. Essas são duas das frases que o secretário disse ao jornalista. Por sua vez, o jornalista Judivan Gomes rebateu o secretário afirmando que o prefeito tem o direito de não responder à sua sua pergunta, mas ele tem o direito de perguntar. Assim é uma ditadura”, resumiu.