Direção do PSOL vai tentar reverter decisão de Renan Palmeira

0

O presidente estadual do PSOL Tárcio Pessoa, afirmou estar surpreso com a decisão de Renan Palmeira e de deixar a sigla. Ele disse ainda desconhecer os motivos que levaram Renan a querer romper com o partido e que tentará reverter a situação.

“Tudo que nós temos é o mesmo que vocês da imprensa. Ontem, nós fomos surpreendidos com essa notícia através do WhatsApp. O camarada (Renan) é membro da direção municipal e da direção estadual (do PSOL) e mais do que isso, a política que nós temos traçado no último período é fruto de um diálogo conjunto com o companheiro Renan”,ressaltou Tárcio.

O presidente do PSOL na Paraíba fez elogios a Renan e se mostrou esperançoso em contornar a situação. “Renan é meu companheiro e não é por causa desse rumo dele que vá deixar de ser meu companheiro. É um militante da luta por direitos e que eu estou esperando ter oportunidade de conversar com  ele e, de fato, saber o que está acontecendo,  porque se existem algumas diferenças nós queremos saber e ajustar”, defendeu Tárcio.

“No último período, a política tem sido construída conjuntamente com ele e espero que a gente continue tratando e fazendo isso de forma coletiva. Espero que não seja irreversível a saída e que a gente possa continuar esse debate”, reforçou.

Perguntado se a possível saída de Renan do PSOL teria sido motivada por ele não ser o indicado da sigla para ser candidato a prefeito de João Pessoa nas eleições desse ano, como foi em 2012, Tássio nega com veemência e diz que ainda em 2015 Renan teria dito de forma categórica que não desejava ser candidato em 2016.

“A gente só avançou a conversar com Vitor Hugo (sobre a candidatura) ou mesmo (discutir) o meu nome, depois que o companheiro disse que não seria candidato”, explicou.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here