Direção do Porto de Cabedelo discute importação de matéria prima para Jeep

    0

    A diretoria da Companhia Docas da Paraíba recebeu, nesta quarta-feira (29), executivos do grupo italiano Carbone & Vicenzi. O objetivo da reunião foi apresentar o Porto de Cabedelo e discutir a possível operação de importação de mais de 200 containers por mês em razão da segunda fase de instalação do Polo Automotivo Jeep, em Goiana (PE).

    Os investimentos da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) na divisa entre Paraíba e Pernambuco têm demandado um grande volume de matérias primas importadas da Europa. Em busca de maior agilidade nas operações e redução de custos, empresas estão procurando a Paraíba para realizarem os investimentos.

    A vice-presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo, apontou que a localização privilegiada do Porto de Cabedelo e a proximidade com a fábrica da Jeep são fatores que possibilitarão o aumento da movimentação de cargas no porto paraibano em decorrência da atividade do novo polo automotivo.

    “Além da localização estratégica, o Porto de Cabedelo tem uma operação ágil, com custos competitivos e sem gargalo logístico, pois temos uma boa malha rodoviária para as cargas seguirem do Porto até a fábrica da Jeep com agilidade. Cabedelo tem se tornado cada vez mais uma opção viável”, afirma Gilmara Temóteo.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here