Dilma liga para Vital, agradece apoio e diz que ele foi padrinho da aliança vitoriosa

    0

    A presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) telefonou nesta segunda-feira (27) para o Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) para agradecer o seu empenho neste segundo turno da eleição presidencial, na Paraíba. Ela destacou o trabalho de Vital e a sua iniciativa de anunciar apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB), o que garantiu uma ampla aliança que fortaleceu a reeleição da petista.

    Dilma disse que deve a espetacular votação que obteve na Paraíba, neste segundo turno, à condução que Vital deu ao PMDB, em favor da ampla aliança. “A presidente disse que o resultado da eleição na Paraíba foi um dos mais emblemáticos do Brasil, pois lhe garantiu um percentual de crescimento que chamou a sua atenção”, afirmou Vital.

    Dilma liga para Vital, agradece apoio e diz que ele foi padrinho da aliança vitoriosa

    No primeiro turno, Dilma obteve, na Paraíba, 1.166.632 votos, o que lhe garantiu um percentual de 55,61% dos votos válidos. No segundo turno, Dilma ampliou a sua votação para 1.380.988 votos, o que significou um percentual de 64,26% dos votos válidos, um aumento de quase dez pontos percentuais.

    Segundo Dilma este crescimento de 55,61% dos votos válidos para 64,26% foi fruto de um alinhamento das lideranças do PMDB com o PSB, conduzido por Vital. “O padrinho dessa aliança foi você, Vital, e isso eu não vou esquecer nunca. Você é meu amigo. O que você fez por mim aí na Paraíba eu não esquecerei jamais”, disse a presidente.

    Dilma afirmou que a aliança conduzida por Vital gerou frutos promissores para a Paraíba e para o Brasil e que estará à disposição de Vital, de Zé Maranhão e de Ricardo Coutinho para concretizar os grandes projetos que a Paraíba precisa. “Você, Vital, conduziu uma aliança séria, honesta. Pode ter certeza de que a Paraíba vai ganhar muito. Eu sou muito grata a tudo isso”, afirmou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]