Dilma afirma que programas sociais não serão afetados pelos cortes no orçamento

    0

    A presidente Dilma Rosseff (PT) concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira à Rádio Correio FM, onde falou de sua visita à Paraíba, dos cortes no Orçamento para o próximo ano, de sua relação com o Congresso Nacional e como tem estruturado o governo para enfrentar a crise econômica que abate o país.

    Ela também falou sobre investimentos na região Nordeste, em setores estratégicos como habitação, educação e recursos hídricos. Apesar dos cortes no Orçamento e do déficit previsto para o próximo ano, na casa dos R$ 30 bilhões, a presidente disse que os programas sociais não serão afetados.

    Dilma garantiu que todas as obras do governo federal no Estado serão concluídas e que novas obras só serão iniciadas com a previsão de receitas. A petista citou as intervenções feitas na BR-101 e no contorno de Campina Grande, em um dos trechos da BR-230. “Essas são obras na Paraíba que estão previstas no Orçamento que estamos trabalhando para o próximo ano”, garantiu.

    Ela também afirmou que dará continuidade às ações de segurança hídrica e mobilidade urbana na Paraíba, garantirá a execução do programa Mais Médicos, e a reforma de postos de saúde. “Hoje estou entregando 1948 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida, por isso temos que preservar aquilo que nos permita avançar”, comentou.

    Quanto à Transposição do Rio São Francisco, Dilma garantiu que entregará a obra até o início de 2017 e disse que a Paraíba está numa situação privilegiada em relação ao projeto, pois será contemplada pelos dois eixos dos canais.

    “Essa é uma das mais importantes obras do meu governo e a Paraíba está numa situação bastante vantajosa, pois foi contemplada nos dois eixos do projeto”, concluiu.

    Durante sua visita ao Estado, a presidente Dilma fará a entrega unidades habitacionais na cidade de Campina Grande e depois segue para João Pessoa, onde irá se reunir com empresários paraibanos.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here