Empresas usam redes sociais para combater a homofobia no Dia dos Namorados

    0

    Após a perfumaria ‘O Boticário’ lançar uma campanha em homenagem ao Dia dos Namorados, onde casais homossexuais trocavam presentes, outras empresas, universidades, órgãos públicos e até a presidente Dilma Rousseff também aderiram a ideia e estão usando suas redes sociais nesta sexta-feira (12) para promover a igualdade, e estamparam casais homoafetivos em suas homenagem.

    Para o psicólogo André Memória quantos mais pessoas notórias e empresas difundirem a legitimidade do amor, independente da orientação sexual, a violência contra os homossexuais tende a diminuir. “Esse tema deve ser difundido de forma qualitativa”, destacou.

    Segundo o especialista, o Brasil é um país em que muitas pessoas são discriminadas por não está de acordo com os padrões estabelecidos pela sociedade.

    “Ainda é comum homossexuais serem agredidos na rua. Eles sofrem discriminação em seleção de emprego e muitos chegam a ser motivo de chacota. Lembro de um caso de um homem que foi morto só porque tinha um jeito afeminado e aparentava ser gay, mas era hétero. Vivemos em uma sociedade onde reina o preconceito e agressões verbal e física, isso é triste’, explicou.
    Empresas usam redes sociais para combater a homofobia no Dia dos Namorados Empresas usam redes sociais para combater a homofobia no Dia dos Namorados Empresas usam redes sociais para combater a homofobia no Dia dos Namorados Empresas usam redes sociais para combater a homofobia no Dia dos Namorados

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here