Dia do Músico é comemorado na Estação Cabo Branco

    0

    O Dia do músico e da música serão comemorados na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, neste sábado (22), a partir das 17h, com apresentações da Orquestra de Metais e Banda Sinfônica da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). As apresentações estão inseridas na agenda da Semana do Músico, que teve início na última terça-feira com uma variada programação musical. A entrada é aberta ao público de todas as idades.
    A primeira atração da noite será a Banda Sinfônica da PMJP. No repertório estão incluídas músicas como: Aquarela do Brasil, Melodia Sentimental, É Proibido Cochilar, Abracadabra, My Way, Basin Street Berbeque , Tico tico no Fubá e outras. A Banda Sinfônica surgiu em 2009 na Secretaria de Educação do Município, com o objetivo incluir alunos em atividades que complementassem o ensino da música. O projeto da banda Sinfônica ampliou-se bastante nas escolas. O projeto e os professores tiveram grande importância no crescimento musical, intelectual, social e cultural do aluno.

    Em 2010, o professor Romulo da Silva Albuquerque assume a maestria da banda e implanta um plano de ação, junto com os professores e os monitores para uma melhor divulgação. “O projeto é de grande importância, tanto para comunidade musical, quanto para o seu público, o enriquece bastante as atividades”, comentou Romulo Albuquerque.

    A segunda atração do dia será a Orquestra de Metais e Percussão da Secretaria de Educação da PMJP. A orquestra foi criada em agosto de 2009 e, deste então, sob a regência do bacharel em música Widmark Valério e do coreógrafo Sérgio Noronha Picado, a banda é composta por 76 componentes, sendo 50 no corpo musical, 23 na linha de frente, um no corpo coreográfico, um mor e uma baliza, além do maestro e de 12 integrantes no apoio.

    No ano passado o corpo coreográfico da Orquestra de Metais e Percussão da Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec) conquistou o bicampeonato no Campeonato Nacional de Bandas Marciais, realizado na cidade de Taubaté, São Paulo.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here