Dia de Combate a Intolerância Religiosa será marcado por eventos em JP

    0

    Respeitar o pluralismo religioso e fortalecer o exercício do direito a liberdade de expressão é um dos principais objetivos da programação alusiva ao Dia Nacional de Combate a Intolerância Religiosa, que acontece nesta quarta-feira (21), na Capital. Já na sexta-feira (23), às 15h, acontecerá uma caminhada no Parque Solon de Lucena, a Lagoa, em alusão a data comemorativa.

    O evento foi organizado pelo Fórum de Diversidade Religiosa da Paraíba e pela Comissão de Promoção à Igualdade Racial e Diversidade Religiosa da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB), em parceria com a Coordenadoria Municipal de Políticas de Promoção à Igualdade Racial da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

    O coordenador de Promoção à Igualdade Racial, Nivaldo Pires Carneiro da Cunha destacou a importância do evento. “É preciso respeitar o pluralismo religioso. Vivemos em um país de estado laico e a liberdade religiosa é direito fundamental dos cidadãos. Portanto, todos deveriam poder exercer esse direito igualmente e ninguém deveria ser perseguido por suas crenças. O não conhecimento gera preconceito e discriminação. Na antropologia se diz que cada povo explica se por si só, por isso não se pode julgar por suas crenças”, disse.

    Nesta quarta-feira (21), a partir das 9h, será realizada uma palestra sobre o Dia Nacional de Combate a Intolerância Religiosa, no auditório da OAB/PB, na Rua Rodrigues de Aquino, Centro da Capital. No período da tarde, a partir das 15h, no mesmo local, será realizada uma audiência pública sobre o desrespeito a diversidade religiosa com a presença de representantes do poder público municipal e estadual.

    Já na sexta-feira (23) acontecerá a II Caminhada de Combate a Intolerância Religiosa. A Concentração acontece no Parque Solon de Lucena (Lagoa). De lá, os participantes seguem para a Praça João Pessoa onde acontece um ato público e em seguida para o Ponto de Cem Reis. No local, acontecerão apresentações de diversos segmentos religiosos.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here