Diá admite que Campinense pode não se classificar para 2ª fase do Nordestão

    0

    Após mais uma derrota do Campinense na Copa do Nordeste (desta vez para o CRB), o técnico Francisco Diá não escondeu nesta quinta-feira seu pessimismo com relação ao futuro do clube paraibano na competição regional. Em tom desolado, ainda no campo de jogo do Estádio Rei Pelé, em Maceió, ele admitiu pela primeira vez que a Raposa dificilmente conseguirá passar da primeira fase do Nordestão 2015.

    “Acho muito difícil a classificação. Mas enquanto tivermos chances nós vamos lutar”, ponderou o treinador.

    Após três jogos, o campeão de 2013 ainda não venceu. A Raposa acumula uma derrota na estreia para o Bahia por 1 a 0, jogando fora de casa; depois tropeçou em casa ao empatar com o Globo FC por 1 a 1; e nesta quinta voltou a perder, mas uma vez por 1 a 0, para o CRB, na casa do rival.

    O time ainda tem três jogos: CRB no Estádio Amigão no dia 4 de março, Globo FC no Estádio Barretão em 12 de março e Bahia no Amigão no dia 18 de março.

    Mas pesa contra o clube paraibano o novo regulamento do Nordestão, que só garante o campeão de cada grupo na próxima fase. Apenas os três melhores segundos colocados também estarão na fase de mata-mata.

    Sobre o jogo, Diá foi econômico. Disse que o Campinense fez um bom primeiro tempo, em que criou boas jogadas e jogou bem. Reclamou rapidamente da arbitragem, colocando em dúvida a legalidade do gol do CRB, e sentenciou: “O empate era um resultado mais justo”.

    Agora o Campinense volta suas atenções para o Campeonato Paraibano, no qual tem 100% de aproveitamento. Em duas partidas, foram duas vitórias. No domingo, o Rubro-Negro recebe o Auto Esporte no Estádio Amigão, em Campina Grande.

    Com informações do GE/PB

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here