Detran tem redução de 68% de flagrantes de motoristas alcoolizados no Carnaval

    0

    A campanha Carnaval Seguro – Detran adverte: fique bem pra voltar no ano que vem, lançada no período pré-carnavalesco, registrou uma redução de 68,65% no número de motoristas que foram flagrados dirigindo sob o efeito do álcool, em relação ao mesmo período do ano passado. A campanha foi realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito na Paraíba (Detran-PB) a partir do dia 6 de fevereiro até a quarta-feira de Cinzas (18) e contou com ações da Operação Lei Seca.

    De acordo com os dados do Detran, durante as ações realizadas nos períodos pré-carnavalesco e de Carnaval na Paraíba, 100 motoristas foram flagrados dirigindo sob os efeitos do álcool. No ano passado, esse número chegou a 319. Neste ano, a Operação Lei Seca realizou 2.816 testes de bafômetro, removeu 73 veículos, recolheu 81 Carteiras Nacional de Habilitação, e conduziu um motorista à delegacia por embriaguez. A campanha contou ainda com uma extensa programação de ações educativas por várias regiões do Estado.

    O superintendente do Detran-PB, Aristeu Chaves, fez um balanço positivo do trabalho realizado pela equipe de Educação para o Trânsito e constatou que a campanha conseguiu alcançar seu objetivo. “A campanha Carnaval Seguro teve um complexo planejamento de logística dos materiais e de pessoal. Enviamos nossas equipes para os blocos pré-carnavalescos de João Pessoa e diversas regiões do Estado e com isso conseguimos atingir a meta do governo em levar a mensagem de um trânsito seguro para o maior número possível de foliões”, avaliou.

    Durante as ações da campanha  Carnaval Seguro, a equipe do Detran distribuiu panfletos na forma de ventarolas com dicas de segurança para os foliões. Além das ruas, a campanha educativa também foi realizada em escolas públicas e privadas, alertando os jovens sobre a perigosa combinação do álcool e direção, de modo a reduzir o número de acidentes e vítimas.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here