Detran: Semana Nacional de Trânsito foca na segurança do pedestre

    0

    O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) conclui os detalhes da programação da Semana Nacional de Trânsito 2014. A campanha acontece anualmente, de 18 a 25 de setembro, e desta vez terá como tema “Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”. O tema foi definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que mantém a Semana Nacional de Trânsito entre as atividades da “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020.

    A Semana Nacional de Trânsito foi idealizada com a finalidade de sensibilizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a valorização da vida focando o desenvolvimento de posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos. A ação deve mostrar a mudança de postura de toda a sociedade no esforço para a redução de acidentes.

    Segundo o superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, apesar de ter o pedestre como foco, o desafio da campanha é ir além da abordagem sobre a utilização e o respeito à faixa de pedestres, semáforos e sinalização. “É preciso levar a sociedade a discutir amplamente a necessidade de respeito à vida e do cumprimento das leis do trânsito”, observou o superintendente. Ele adiantou que, durante a Semana Nacional de Trânsito, a discussão deve envolver desde crianças e escolas participantes até os condutores de veículos.

    Na Paraíba, a Semana Nacional de Trânsito executada pelo Governo do Estado será coordenada pelo Detran, tendo vários órgãos como parceiros. Entre eles, a Fundação Espaço Cultural, que deve sediar grande parte das atividades educativas. No entanto, a ideia é levar a campanha para várias cidades do interior do estado.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here