Destino Paraíba se consolida no mercado do Sul e Mercosul, diz PBTur

    0

    A 26ª edição do Festival de Turismo de Gramado marcou o encerramento da participação do Destino Paraíba, em 2014, em feiras e eventos pelo Brasil. O Festival é considerado um dos mais importantes da América do Sul e tem se transformado em um momento de afirmação do turismo paraibano junto ao Mercosul, em especial, em países como Argentina, Chile e Uruguai. “A Paraíba tem intensificado a sua presença nesse eixo, apostando no sucesso de visibilidade que o Nordeste conquistou com a realização da Copa do Mundo”, afirmou a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino. O evento foi encerrado no sábado (8).

    Para operadoras e agências de viagens do Sul do país que trabalham no ambiente do Mercosul, como a Agência Clube Viagens, de Santa Catarina, a Paraíba tem sido um mercado emergente entre os destinos do Nordeste. A empresa levou para o Estado um grupo de torcedores mexicanos, que ficou encantado com as belezas naturais, o clima e a hospitalidade dos paraibanos, segundo o diretor da Clube, Miguel Fajardo. “A Paraíba precisa ser descoberta pelos chilenos e uruguaios, que tiveram a experiência de conhecer o Nordeste durante os jogos da Copa e ficaram encantados com tudo que viram”, destacou o executivo.

    No Festival de Turismo, a PBTur contou com um estande próprio, onde recebeu dezenas de agentes de viagens para troca de informações e entrega de material institucional. No material, os profissionais têm à disposição os principais roteiros trabalhados pela estatal como sol e mar, turismo de aventura e experiência, além do interior, com destaque para o Vale dos Dinossauros, em Sousa, e Lajedo do Pai Mateus, em Cabaceiras. O material destaca ainda as festas populares, como o Maior São João do Mundo, em Campina Grande e João Pessoa, e a gastronomia.

    O estande também foi um ponto de negócios para o setor de hotelaria, em especial, de João Pessoa. Gerentes de vendas dos principais hotéis distribuíram seus materiais institucionais, onde apresentaram a infraestrutura e o tarifário dos empreendimentos. Nesse sentido, diversas secretarias de Turismo, como a da Capital paraibana, estiveram presentes, igualmente, entregando o material de divulgação. “Como fazemos em todos os eventos, o estande da Paraíba está sempre à disposição dos nossos parceiros, que constroem conosco esse trabalho de divulgar os nossos roteiros seja no Brasil ou em outros países”, enfatizou Ruth Avelino.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here