‘Destino Paraiba’ recebe mais de 146 mil turistas em outubro

    0

    Sol, belas praias, boa infraestrutura hoteleira e de serviços, aliados a realização de eventos corporativos fizeram com que outubro fosse o melhor mês para o turismo paraibano neste segundo semestre de 2014. O Setor de Estatística da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) divulgou nesta terça-feira (18) os números da pesquisa mensal referente ao Fluxo Global Estimado de turistas para o ‘Destino’.

    O estado recebeu um total de 146.056 visitantes, o que representou um aumento no fluxo de 4,43% em comparação ao mesmo período do ano passado. A capital João Pessoa registrou a passagem de mais de 103 mil hóspedes.

    A pesquisa da PBTur também avalia os números dos Boletins de Ocupação Hoteleira em João Pessoa e demais cidades com atrativos turísticos e que possuam hotéis, pousadas e hostel. A taxa de ocupação foi de 76,84% dos quartos disponíveis, um aumento de 3,21% sobre igual mês do ano passado. O diretor de Economia e Fomento da PBTur, Francisco Linhares, disse que o resultado positivo apresentado em outubro é uma consequência do trabalho massivo de divulgação e marketing do ‘Destino Paraíba’ por todo o Brasil.

    “A presidente Ruth Avelino e o trade paraibano estão trabalhando incansavelmente na divulgação do que nós temos de melhor a oferecer aos turistas brasileiros. Desde o início do ano, estamos promovendo capacitações de agentes de viagens das principais operadoras de turismo, participando de feiras e congressos voltados para profissionais do setor. Então o trabalho dá resultado na ocupação hoteleira e na vinda de turistas para o estado”, declarou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here