Anac analisa novo voo entre Rio, Campina Grande e João Pessoa

    0

    A Agência Nacional de Aviação Civil (Anacanalisa pedido da Gol Linhas Aéreas Inteligentes para implantar um novo voo entre as cidades do Rio de Janeiro, Campina Grande e João Pessoa. A informação consta no Horário de Transporte (Hotran) da Anac e a autorização depende de um parecer dos técnicos do órgão federal de aviação. A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, disse que é uma excelente notícia para o setor de turismo da Paraíba.

    “Neste mês tivemos o início de voos da Tam e agora a Gol se mostra interessada em ampliar os seus voos para nosso estado. Isso demonstra o potencial que temos. Nossa intenção é que os voos em nosso estado sejam ampliados em até 30%. Espero que as outras companhias aéreas também ampliem sua malha de voos”, afirmou a executiva paraibana.

    De acordo com a Anac, a intenção da companhia aérea é de iniciar os voos entre o Rio de Janeiro e as duas cidades paraibanas, a partir de novembro. Os horários previstos são às 13h45 (saindo do Galeão) com chegada prevista no João Suassuna (Campina Grande) às 16h35. A saída para João Pessoa será às 17h05 e saindo para o Rio de Janeiro às 18h05. A previsão de chegada na capital carioca é às 21h15.

    Negociação – Desde o ano passado, representantes do governo estadual negociam com as empresas aéreas a ampliação do número de voos para o ‘Destino Paraíba’. A proposta do governo estadual foi de que haveria uma redução na alíquota de ICMS (Imposto sobre Circulação de Serviços) para o combustível de aviação de 17% para 12%, para novos voos e nos horários entre 7h e 19h. A Tam Linhas Aéreas já ampliou o número de voos para a Paraíba.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here