Após 37 jogos e um atraso de duas semanas para o desfecho, sai neste domingo (8) o campeão do Campeonato Paraibano da 2ª divisão de 2017. No Estádio Sílvio Porto, em Guarabira, a Desportiva Guarabira recebe o Nacional de Patos. O primeiro jogo foi 2 a 0 para o Canário do Sertão, que leva a vantagem e pode até perder por um gol de diferença que garante a conquista. Já o Azulão aposta no mando de campo para reverter a desvantagem e levantar a taça. A partida no Brejo paraibano acontece às 16h.

No lado da Desportiva Guarabira o clima é de esperança. O time do técnico Gerson Júnior confia no fator casa para sair da situação desconfortável. O Azulão está invicto com 100% de aproveitamento dentro do Estádio Sílvio Porto. Além disso, mesmo no tropeço em Patos por 2 a 0, a equipe teve uma boa atuação, criando diversas chances para marcar. Esses motivos levam o torcedor do clube do Brejo paraibano a ainda acreditar que é possível ser campeão.

Vale ressaltar que, nesta edição da 2ª divisão, a Desportiva Guarabira passou por uma situação semelhante. Nas quartas de final, o time foi derrotado fora de casa para o Nacional de Pombal por 1 a 0 e conseguiu vencer por 2 a 0 jogando em casa. No entanto, na decisão, a dificuldade é maior.

Enquanto isso, o Nacional de Patos vive um momento bem mais tranquilo. A boa vitória no jogo de ida deixou o clube sertanejo próximo da conquista estadual. E se a Desportiva está invicta jogando em casa, o Canário não foi derrotado em nenhuma ocasião sequer. Até aqui, foram incríveis oito vit órias e um empate. Inclusive, no último duelo fora de casa que fez, o Alviverde venceu o São Paulo Crystal na semifinal por 4 a 2 jogando no Sílvio Porto, o palco da final deste domingo.

Por causa disso, o técnico Marcos Nascimento deve mandar o Naça a campo com o mesmo time que venceu o Tricolor de Cruz do Espírito Santo jogando em Guarabira. O Nacional pode empatar ou até perder por um gol de diferença que fica com o título.

Já a Desportiva vai precisar vencer por pelo menos três gols de vantagem para ser campeã direta. Em caso de vitória do Azulão por dois gols de diferença, a disputa vai para as penalidades. As informações são do Globoesporte.

Comente

Antares

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here