‘Imobilidade urbana’: ruas do Conde dificultam trânsito de moradores e turistas

    0

    Os moradores de Jacumã, no município do Conde, litoral sul da Paraíba, tem convivido com um sério problema de trânsito. Segundo eles, em contato com a redação do Paraíba Já, diversas ruas da cidade estão interditadas, e as que estão liberadas estão esburacadas e difíceis de trafegar.

    “Em pleno verão, estão na contramão da mobilidade, tudo sem placa de sinalização. A principal avenida, que está bonita e recapeada, não é utilizada por quem volta de Jacumã, sentido João Pessoa, e as pessoas tem de usar as vias paralelas, de barro, dando ênfase ao atraso turístico e a incompetência das gestões que passaram pelo Conde”, critica um morador, que não quis se identificar.

    O morador deu um exemplo de como as ruas interditas no centro do bairro prejudicam o tráfego de veículos.

    “Quem está no mercadinho de Rejane, no centro de Jacumã, precisa se dirigir até o posto de gasolina próximo da Praia do Amor para poder acessar novamente a principal, no caso voltando para Jacumã”, explica.

    De acordo com a assessoria, a Prefeitura de Conde interditou algumas ruas de Jacumã para fazer com que o motorista já conheça o itinerário que será utilizado no Carnaval. “A medida visa contribuir para a melhor fluidez do trânsito durante esse período que compreende de 13 a 17 do próximo mês”, diz a nota.

    *Atualizado às 20h37

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here