Desistência de vereadora não inviabiliza candidatura de Johni Rocha na Câmara de Sapé

A desistência da vereadora Vera do Peixe (PSDC) de concorrer a vaga de primeira secretária na Chapa 1 na eleição para a futura mesa diretora do segundo biênio na Câmara Municipal de Sapé não inviabiliza a elegibilidade da mesma. A informação partiu na tarde desta quarta-feira (30) pelo presidente da Casa , Johni Rocha (PSDB), que ficou surpreso com a decisão da colega parlamentar.

De acordo como ele, a Chapa 1 se inscreveu no dia 4 de agosto, ou seja, dentro do prazo previsto pelo Regimento Interno da Câmara. “O Regimento Interno da Casa não fala em cancelamento de chapa, em caso de desistência de um dos membros. Ele é omisso nesse quesito. E quando há omissão, fica a critério do presidente decidir o que será feito”, esclareceu Rocha.

Segundo Johni, o que foi decidido é que Vera do Peixe será substituida por outro parlamentar. “Não escolhi o nome, ainda. Mas será feito hoje. E quero dizer que a eleição está mantida para amanhã, quinta-feira , 31 de agosto, como está no edital de convocação, que teve ampla divulgação ”, disse.
Em contato com o Blog, o presidente aproveitou para catucar quem faz oposição a sua administração: “Pra ganhar a eleição tem que ter voto. Hoje tenho oito, certos e fechados. Eles tem sete. Será que sete quer ganhar de oito, outra vez, como queriam que acontecesse no início do ano”, alfinetou.