DER anuncia portaria que dá prazo para licitação no transporte público de Bayeux

0

O Governo do Estado da Paraíba, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) deflagrou o início do processo de licitação das linhas intermunicipais que ligam João Pessoa e Bayeux, a portaria que autoriza a licitação foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 18 de maio de 2016, datada do dia 12 de maio do mesmo ano, onde o processo determina 30 dias a partir da data da publicação para a comissão apresentar a Minuta do Edital de Licitação.

As linhas de transporte público são operadas atualmente pelas empresas Metro (antiga Wilson) e Das Graças. A Wilson atua desde os anos 1960 em Bayeux e desde o início dos anos 2000, apresenta problemas, sob a alegação da concorrência com os alternativos. Além dela, a Almeida também atuava no sistema, porém sentiu ainda mais a crise.

Em 2014, após determinação do DER de adequação das frotas como efeito de reação ao acidente do 50.06 da Santa Rita, as empresas metropolitanas adequaram suas frotas como puderam. A que se saiu melhor foi justamente a Santa Rita, que renomeada SIM, hoje tem uma das melhores frotas do sistema. A Wilson mudou o nome para Metro e absorveu ainda as linhas da Almeida, que deixou o sistema. Mas nem a própria mudança de nome resolveu o problema da Wilson. Os veículos adquiridos pela empresa eram usados de empresas de Pernambuco, alguns com níveis altos de desgaste. De vez em quando viralizam vídeos e fotos sobre veículos quebrados, com problemas, sendo empurrados, dentre outras situações.

Confira na íntegra a portaria: Diário Oficial do Estado de 18 de maio de 2016

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here