Deputados prestigiam entrega de viaduto em JP e ressaltam importância da obra

0
Os deputados estaduais da Paraíba estiveram presentes na noite desta terça-feira (20), na inauguração do Viaduto Eduardo Campos, no bairro do Geisel, em João Pessoa. A obra foi construída pelo Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal, e custou cerca de R$ 42 milhões de reais. Os parlamentares parabenizaram o governador Ricardo Coutinho e a população pela obra e ressaltaram que a Paraíba é um dos poucos estados que, mesmo diante do atual cenário de crise econômica nacional, segue realizando obras em todo o estado.

Para o deputado estadual Gervásio Maia, a obra de mobilidade representa a atenção que o Governo do Estado tem com a população. “É importante ressaltar que a obra é em uma rodovia federal, mas mesmo assim, o Governo viu que existia um problema grave de mobilidade na região e tomou para si. Apesar de todas as dificuldades e da grave crise financeira, o viaduto Eduardo Campos foi entregue com recursos de 60% do Governo do Estado. A Paraíba ganha mais uma grande obra e as pessoas ganham qualidade de vida, mobilidade urbana e uma grande ação estruturante, que vai beneficiar várias gerações”, ressaltou o deputado.

Já o deputado Hervázio Bezerra fez questão de ressaltar que a inauguração do Viaduto Eduardo Campos, no bairro do Geisel, será uma data histórica. Hervázio disse que o Viaduto  é a maior obra de mobilidade urbana já realizada na Capital. “Acho que não só moradores da Capital, mas também visitantes de estados vizinhos, ao entrarem em João Pessoa por sua principal porta de acesso devem estar atônitos e maravilhados com essa beleza que é esse viaduto. Sem dúvida, nos últimos vinte anos, esta é a maior obra de mobilidade urbana de João Pessoa”, garantiu.

Para a deputada Estela Bezerra, é um momento muito importante para o desenvolvimento do estado, além de uma homenagem merecida ao ex-governador de Pernambuco, que contribuiu também com o desenvolvimento do Litoral Sul paraibano. “A BR-230, que é o eixo do desenvolvimento do nosso estado, tem agora um equipamento na Capital onde isolava um terço da população de João Pessoa. O que me dá mais alegria não é só ver o viaduto do Geisel, é vê-lo denominado Viaduto Eduardo Campos, que é mais que uma justa homenagem”, argumentou a parlamentar.

O deputado Bosco Carneiro avaliou de forma positiva a obra e a gestão do Governador Ricardo Coutinho. Bosco afirmou que mesmo diante do cenário de crise financeira nacional, o governador tem mantido o equilíbrio do estado e realizado importante obras, beneficiando a população. “O fruto deste trabalho nós estamos vendo. Chegamos ao final do ano com os servidores recebendo seus salários, o décimo terceiro, o abono natalino do Bolsa Família e diversas obras sendo entregues”, destacou o deputado.

Para o governador Ricardo Coutinho a entrega de uma obra tão importante para Paraíba é motivo de muita alegria, principalmente, pelas dificuldades encontradas para a construção e conclusão do viaduto. Ricardo declarou que mesmo se tratando de uma obra em uma rodovia federal, o estado buscou pactos para conseguir realizar a obra. “Fizemos uma obra estratégica para esta região, onde já tínhamos feito a reforma do Almeidão, a reforma do Ronaldão, a Central de Polícia e, evidentemente, que tínhamos que resolver o mais grave problema de trânsito”, afirmou o governador.

O governador ressaltou ainda as obras de mobilidade urbana realizadas em João Pessoa, como a duplicação da Avenida Cruz das Armas, o acesso à Capital pelo município de Bayeux, o Trevo das Mangabeiras e ressaltou que, mesmo diante das dificuldades econtradas, também precisava resolver a questão dos congestionamentos entre os bairros do Geisel e do Cristo. “Tenho uma honra muito grande de, ao lado de meus companheiros de gestão, entregar esta obra e deixar para trás algo que importunava a vida de todo mundo”, afirmou o governador.

A ministra do Tribunal de Contas da União, Ana Arraes, mãe do ex-governador Eduardo Campos, que foi homenageado dando nome ao viaduto, se disse emocionada e agradecida pela homenagem prestada pelo povo paraibano e pelo governador Ricardo Coutinho. “Esta homenagem representa a grande marca que Eduardo deixou na sua vida, uma marca de unidade e de colaboração. O governador Ricardo Coutinho e Eduardo trabalharam durante muito tempo juntos e essa marca deixada por ele também nos faz sentir muita saudade”, declarou Ana Arraes.

Também estiveram presentes na solenidade, os deputados estaduais, Buba Germano, Caio Roberto, Edmilson Soares, Emano Santos, Gervásio Maia, João Gonçalves, Nabor Wanderley, Raoni Mendes, Trócolli Júnior e Zé Paulo de Santa Rita, além do deputado licenciado Ricardo Barbosa, que hoje está à frente da Secretaria Institucional do governo, em Brasília. Também compareceram ao evento a vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano; o deputado federal Damião Feliciano, e o secretário de Estado do Turismo de Pernambuco, Fellipe Carreras, além de secretários e auxiliares do governo do Estado.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: redacao@paraibaja.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here