Deputados paraibanos participam do lançamento do ‘Dialoga Brasil’, com Dilma

    0

    Os deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Anísio Maia, Frei Anastácio, Gervasio Maia Filho, João Gonçalves e Zé Paulo, participaram, na tarde desta sexta-feira (4), do lançamento da plataforma de participação digital do Governo Federal, Dialoga Brasil. A solenidade, que aconteceu no Centro de Convenções de João Pessoa, contou com a presença da presidente Dilma Rousseff e foi acompanhada pelo governador Ricardo Coutinho e diversas autoridades.

    O deputado Anísio Maia comentou o ineditismo da plataforma Dialoga Brasil. “A presidente da república está saindo de estado em estado e conversando com a população. Isso precisa ser aprofundado e institucionalizado. É uma coisa inédita no país. É a oportunidade real do povo ter um contato direto com a presidente do Brasil”, comentou o parlamentar.

    Para o deputado Frei Anastácio, o diálogo entre a presidente Dilma Rousseff e a população é de fundamental importância para que a chefe do Poder Executivo nacional conheça, cada vez mais, a necessidade do povo. “O Governo Federal precisa dialogar com a grande parte da população, que é composta por trabalhadores e trabalhadoras que acreditam na Dilma. Os movimentos sociais reconhecem a importância de eventos como esse, que dá projeção às minorias”, disse.

    O governador Ricardo Coutinho enfatizou a importância do Governo Dilma para o Nordeste. “Hoje temos políticas públicas que começaram a chegar de 12 anos para cá e estamos há quatro anos com estiagem grave, mas não se fala em fome. O Nordeste não aparece falando de fome e passou a crescer desde 2003”, pontuou.

    Durante o seu discurso, a presidente Dilma Rousseff destacou o apoio que tem recebido da Paraíba, dos parlamentares e dos movimentos sociais e ressaltou a importância do Dialoga Brasil. “Meu compromisso aqui é dialogar e ampliar as possibilidades e oportunidades que todos os brasileiros devem ter”, disse. ” O Dialoga serve para conferir se tudo está nos conformes. É um mecanismo pelo qual nos aproximamos, olhamos nos olhos uns dos outros, recebemos críticas, sugestões e respondemos”, afirmou.

    O evento contou com a participação de mais de mil convidados que puderam interagir com opiniões e sugestões ao Governo Federal. Os ministrosos de Educação, Saúde, Cultura, Justiça, Desenvolvimento Social e Secretaria Geral da Presidência, responderam a algumas propostas dos participantes.

    Estiveram presentes durante o lançamento do Dialoga Brasil, o senador José Maranhão, prefeitos paraibanos, deputados federais, secretários do Estado, representantes de movimentos sociais e diversas autoridades.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here